domingo, 2 de maio de 2010

NOSSOS HERÓIS, NOSSA HOMENAGEM.

Sr. Antônio Nunes (AECB), Prof. Rogério (Uesc), Maria Morais e Cel Winston Meireles (Cooperbom Turismo) e Claudinei (Uesc) Sr. Antônio Vieira Lima (sentado).
Sr. Antônio Nunes (AECB),Prof. Rogério (Uesc) , Cel Winston Meireles (Cooperbom Turismo) Letícia e Claudinei (Uesc) Sr. Antônio Vieira Lima (sentado).
Sr. Antônio Nunes (AECB), Cel Meireles (Cooperbom Turismo), Prof. Rogério e Letícia (Uesc).

Este blog construído pela Cooperbom Turismo, mantenedora desde 2008 da sede da Associação dos Ex-Combatentes do Brasil em Ilhéus, é dedicado às memórias iconográficas e fotográficas dos ex-combatentes da FEB, no Brasil e na Itália.

A Cooperbom Turismo que já estava programando há algum tempo o registro da história dos Ex-Combatentes da Região Cacaueira, na pessoa de seu diretor presidente Cel Winston Meireles teve a honra de receber nesta sede, o professor Rogério do departamento de história da Uesc que, juntamente com seus alunos Letícia e Claudinei, teve a preciosa oportunidade de ouvir e registrar as palavras do então presidente da Associação Sr. Antônio Vieira Lima "Pilóia" que faleceu no ano passado mas nos permitiu conhecer a história desses bravos guerreiros em suas próprias palavras e o orgulho de fazer parte da história da nação brasileira.

Participaram deste momento as pessoas interessadas em divulgar e enaltecer os feitos dos Ex- Combatentes da FEB no Teatro de Operações da Itália. Muitos dos pracinhas já deixaram esta vida, outras tantos ainda vivem e mantém viva a chama que engrandece a história da pátria.

Este blog é especialmente dedicado aos ex-combatentes que ainda nos dias de hoje lutam contra o esquecimento. Agradecemos ao professor e seus alunos que concordaram em participar desta pequena, porém carinhosa, homenagem que fazemos àqueles que consideramos parte integrante da construção da nossa pátria e em memória de seu último e dedicado representante na presidência desta Associação, Antônio Vieira Lima, carinhosamente conhecido por "Pilóia". Uma justa homenagem.

Se você, caro leitor, desejar colaborar com a manutenção desta história em homenagem aos pracinhas brasileiros da FEB, por favor entre em contato.

e-mail: excombatentesdobrasilcacaueira@gmail.com

Nenhum comentário: