domingo, 19 de setembro de 2010

07 de Setembro em Ilhéus

Ex-Combatentes, Ten. Evangelino (presidente Amemirfa)
e Cel. Winston Meireles (vice-presidente Amemirfa).
Clique nas imagens para ampliar.
Fotos: CBT 2010

O desfile neste 7 de Setembro de 2010 começou às 8h20min, após a revista das tropas pelo prefeito Newton Lima na companhia dos comandantes da marinha e do exército.

Os ex-combatentes, heróis da II Guerra Mundial, abriram o desfile juntamente com o presidente da Amemirfa, Tenente Evangelino e o vice-presidente Coronel Winston Meireles, em um jeep do exército, celebrando a independência. Em seguida o Exército (18ª Circunscrição do Serviço Militar (CSM) e Tiro de Guerra) e a Marinha (Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus). Depois foi a vez dos 1.400 alunos do Colégio Militar desfilar para um público entusiasmado e caloroso.

A Policia Militar veio em seguida e depois passou o grupamento do Corpo de Bombeiros, trazendo pelotões mirins e os equipamentos para auxiliar em ações de salvamentos, a exemplo de ambulâncias, carros guinchos e barcos, entre outros. Alunos da Creche Meira desfilaram com o grupamento do Corpo de Bombeiros. O desfile prosseguiu com o Clube de Desbravadores da Igreja Adventista do 7º Dia, Clube da Melhor Idade Arco-íris e a Associação dos Pré-idosos do Sul da Bahia, que veio à avenida Soares Lopes com figuras caracterizadas de Maria Bonita, Índia Paraguaçu e Joana Angélica.

Pela passarela do desfile da Independência passaram ainda a Loja Maçônica Vigilância e Resistência, Ordem das Filhas de Jô e Ordem Demoley, Lions e Rotary clubes, Escola Sonho Meu e Associação de Mulheres Ilheenses. O desfile não parou por aí e logo após os alunos e professores das escolas Dom Pedro II, Colégio Ideal e Colégio Fênix mostraram muito civismo..e cidadania.

O colégio Fênix procurou sensibilizar o público com mensagens de apelos às causas ecológicas. “Meio ambiente: Preservar hoje para que os seus filhos e netos usufruam amanhã” e ”O Brasil mais verde que amarelo”,- foram algumas das mensagens que provocaram impacto no público que prestigiou o desfile de 7 de Setembro. O Fênix foi puxado pela Banda Musical de Una (Famuna), que evoluiu em frente ao palanque oficial com muita musicalidade e o desprendimento natural das balizas.

Foi um dia tranquilo e de muita festa em celebração ao dia da independência do Brasil.

Fonte:www.otabuleiro.com.br

Nenhum comentário: